Pesquisa aponta preocupação do blumenauense com desemprego e falta de interesse pela eleição

Segundo pesquisa realizada pelo projeto Focus, da Furb, 85% de um universo de 800 pessoas entrevistadas em Blumenau estão muito preocupadas ou preocupadas com relação ao desemprego no momento atual. Quando o assunto são as empresas quebrando, 87,6% dos entrevistados estão muito preocupados ou preocupados, numa predominância entre as faixas etárias mais altas, porém em todas as faixas de rendas.

Os resultados da pesquisa intitulada “Preocupações e expectativas do blumenauense em tempos de Coronavírus”, foram apresentados em reunião online da Acib nesta segunda-feira (06) pela professora Cynthia Quadros. O levantamento foi feito entre os dias 11 e 15 de junho.

Alguns dos índices mais preocupantes para a diretoria da Acib foram os relacionados ao interesse das pessoas com relação às eleições de 2020: 57,4% dos entrevistados se disseram pouco ou nada interessados; 74,2% se mostraram desinformados sobre o assunto e quase 86% nada ou pouco otimistas com relação às eleições de 2020.

“Precisamos ter um projeto de futuro para a cidade e que o poder público possa gerir os recursos de uma maneira mais eficiente”, apontou o presidente da Acib, Avelino Lombardi.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta