PDT cobra do PT vaga de suplente na Câmara de Vereadores

www.blogosdoisladosdamoeda.com.br

A dança das cadeiras está grande na Câmara de Vereadores. Toda sessão tem vereador novo na área, com aquela homenagem básica concedida pelo parlamento a cada estreia. A substituição ocorre, normalmente, através de consenso entre partidos e políticos.

Mas a relação entre PDT e PT azedou por conta da vaga do hoje deputado estadual Ivan Naatz (PDT), ocupada por Evelin Huscher (PT) há um mês, com prazo final no comecinho de agosto. O presidente do PDT em Blumenau, Roberto da Luz, reclama de um acordo não cumprido entre as duas siglas, que teve entre os interlocutores Éder Lima, presidente do PT.

Na ausência de Naatz, o primeiro mês seria ocupado pela petista Evelin, e no segundo seria um pedetista, no caso Roberto da Luz.

 

www.blogosdoisladosdamoeda.com.br
www.blogosdoisladosdamoeda.com.br

“O partido já está queimado e ainda não cumpre acordos, assim fica difícil”,  falou ao telefone o presidente do PDT, referindo-se ao PT, claro.

Para explicar. PT e PDT estiveram juntos na última eleição e o primeiro suplente, por ordem de votação, é petista, no caso a Evelin. O segundo e o terceiro também. O PDT entraria na quarta ou quinta vaga, no caso com Roberto da Luz.

Ou seja, legalmente, a  vaga é do PT.  No caso, para substituir um vereador do PDT, Ivan Naatz,  até agosto na Assembleia  Esta é a briga.

Éder Lima confirma a conversa, mas disse que foi em outro contexto, quando Roberto da Luz colocava-se como candidato a prefeito e hoje a situação mudou. Não entendi muito, confesso.

Resumindo. Evelin ficará por mais tempo.

 

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*