Pastor Nirton dos Santos será nome de CEI em Blumenau

Foto: divulgação

Nesta terça-feira, dia 30, a Prefeitura de Blumenau encaminha à Câmara de Vereadores o projeto de lei que denomina a unidade de educação infantil da Rua Herval do Oeste, 48, no bairro Velha Central, como Centro de Educação Infantil (CEI) Pastor Nirton dos Santos.

O comunicado sobre a decisão de dar a um dos maiores líderes da Igreja Assembleia de Deus o nome da nova unidade educacional do município, foi realizado pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e pela vice-Prefeita, Maria Regina de Souza Soar (PSDB), ao filho do homenageado, Pastor Nilton dos Santos, atual presidente das Assembleias de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná. O neto de Nirton, Pastor Lediel dos Santos, a secretaria de Educação, Patrícia Lueders e o líder de governo, vereador Jovino Cardoso Neto, além de outras lideranças da Igreja Assembleia de Deus também estavam presentes no anúncio.

“Pastor Nirton faleceu em 2020, mas seu nome será sempre lembrado pelo legado de fé que deixou. Milhares de famílias e vidas foram transformadas pelas mãos do Pastor, que tinha como missão levar e ensinar a Palavra de Deus. Conceder o nome de uma das nossas unidades de educação ao Pastor Nirton é também reconhecer o papel de mestre que ele teve em sua trajetória de vida”, destaca o prefeito.

O Pastor Nirton também é pai do deputado estadual Ismael dos Santos (PSD), candidato a deputado federal. Não dá para deixar de enxergar, além do reconhecimento pelo trabalho do Pastor, o interesse político nesta indicação, ainda mais em plena campanha eleitoral, com o poder de fogo dos fieis da Igreja Assembleia de Deus.

O novo CEI possui estrutura com três andares, 15 salas e capacidade para atender até 500 alunos da educação infantil. Equipes trabalham para que a nova unidade possa ser entregue à comunidade no mês de Setembro.

1 Comentário

  1. Transformou a vida de quem ?

    Políticos utilizando da máquina pública e da fé das pessoas para proveito pessoal .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*