
O Partido Novo emitiu uma nota para comunicar a expulsão de um filiado, Irineu Armando Osório Júnior, vereador em Campos Novos. O motivo seria o fato dele ter votado em um candidato do MDB para a Mesa Diretora do Legislativo de lá, sendo que o Novo tinha um candidato a presidência.
“O estatuto veda o voto em candidato de outro partido quando há um candidato do NOVO disputando o cargo em questão”, diz a nota, confira.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PARTIDO NOVO
O Diretório Estadual do NOVO em Santa Catarina informa que a Comissão de Ética Partidária Nacional, após análise criteriosa, decidiu pela expulsão do vereador Irineu Armando Osório Júnior – Piratuba Júnior, eleito pelo NOVO em Campos Novos (SC).
A decisão foi tomada após comprovação de que o vereador votou em um candidato do MDB em detrimento de um candidato do NOVO na eleição para a presidência da Câmara Municipal, em janeiro, o que configura infração ao artigo 19 do Estatuto Partidário. O estatuto veda o voto em candidato de outro partido quando há um candidato do NOVO disputando o cargo em questão.
Com base nessa conduta, a Comissão de Ética aplicou a pena de expulsão, conforme prevê o artigo 24, inciso V, do Estatuto Partidário.
O NOVO reafirma seu compromisso com uma política séria, ética e alinhada com os princípios e valores que norteiam o partido, sempre em respeito ao eleitor, à transparência e à integridade na vida pública.
Diretório Estadual do NOVO – Santa Catarina
Se esta no estatuto , correto o NOVO . Nem o que assinou na filiação este povo respeita . (povo entendam POLÍTICOS).