Partido Novo encaminha chapa majoritária para Prefeitura de Blumenau

A palavra é “encaminhada”, sem falar em candidatura, pois a legislação eleitoral não permite. Mas o fato é que o Partido Novo parece estar encaminhando os seus pré-candidatos para disputar a Prefeitura de Blumenau.

Além do promotor público Odair Tramontin, que licenciou-se do Ministério Público na semana passada para ser candidato a prefeito, o nome do advogado Darci de Marco Debastiani surge para ser o companheiro de chapa, candidato a vice, uma sugestão que partiu do cabeça de chapa.

Ele está sendo respaldado pelo diretório municipal, que destaca a afinidade de idéias e princípios do NOVO, com “convicções liberais sólidas”.

Traz no currículo o fato de ser advogado na área empresarial. “Sua experiência no aconselhamento de alguns dos mais importantes grupos empresariais da região lhe confere conhecimento a respeito de ferramentas e conceitos da gestão privada que esperamos ver adaptados à gestão pública”, diz um trecho da mensagem enviada pelo Diretório para filiados.

“Por fim, vale o registro de que se trata de uma pessoa em quem o postulante à candidatura a prefeito, Odair Tramontin, deposita enorme respeito e confiança, o que nos tranquiliza a respeito da harmonia e coesão que esperamos que haja entre prefeito e vice-prefeito”, outra frase na mensagem, que confirma que a candidatura do promotor já é uma realidade, lembrando que haviam dois pré-candidatos. O outro era o também advogado Dante Arend, que  ainda tem prazo para colocar seu nome para a convenção que homologará as candidaturas.

Para finalizar, a confirmação de que o martelo já está quase batido em torno do nome do advogado para vice.

“Tal confiança, aliada à retidão de caráter e às firmes convicções liberais de Darci, nos levam a crer que seja a pessoa ideal para estar ao lado do nosso candidato a prefeito nesta empreitada”.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta