Park Europeu recebe seletiva de Futebol Americano

O Futebol Americano tem crescido nos últimos anos no Brasil. Times estão se organizando e uma série de campeonatos acontecem em diversas regiões, inclusive na nossa. Neste fim de semana no Shopping Park Europeu acontece uma seletiva para um destes times. Confira os detalhes no release enviado pela Oficina das palavras:

futebol americano 2Park Europeu recebe seletiva de Futebol Americano
T-Rex busca novos jogadores para a equipe em 2016

O estacionamento superior do Shopping Park Europeu vai se transformar, literalmente, em um campo de futebol americano. O empreendimento receberá a seletiva 2016 do T-Rex, time catarinense campeão Estadual e Nacional de 2015 na categoria. Se você quer conhecer mais sobre o esporte não pode deixar de passar no empreendimento dia 30 de janeiro, das 10h às 18h. Durante esse período, a equipe estará no local para avaliar os interessados e dar explicações sobre como funciona a rotina de um atleta de futebol americano.

Podem participar da seletiva homens com idade entre 16 e 40 anos. O evento será no modelo de avaliação física e funcional, onde os participantes vão testar explosão, força, velocidade, coordenação motora e Q.I.. Também serão analisados diferentes biótipos e a capacidade e interesse de iniciar uma rotina de treinamento de alto nível, de segunda a sábado, e que se divide em: atletismo, academia, campo, teórico e acompanhamento com psicóloga e nutricionista. A taxa de inscrição para participar da seletiva é de R$ 10. “Esperamos, em média, de 100 a 200 pessoas, mas os selecionados variam muito de acordo com o ano. Nos outros anos, a média de escolhidos ficou em torno de 30 pessoas”, comenta o presidente do T-Rex, Igor Rick.

O resultado dos selecionados será divulgado no dia 2 de fevereiro. Os escolhidos receberão uma ligação onde serão repassadas todas as instruções necessárias para o início das atividades.

futebol americano 1Sobre o T-Rex

Fundada no dia 3 de outubro de 2007, atualmente, a equipe é composta por 60 jogadores e cinco treinadores. Já a categoria de base possui 50 atletas entre seis e 19 anos. O time já conquistou títulos nacionais e estaduais nesses oito anos de atuação, como por exemplo, o campeonato estadual e nacional em 2015. A equipe também é responsável por vários projetos sociais na região do Vale do Itajaí, como doação de sangue, medula óssea, luta contra leucemia, reabilitação de menores infratores, entre outros.

Sobre o futebol americano

É um esporte jogado por dois times com 11 jogadores. A equipe que tem a posse de bola é chamada de “ofensiva” (de ataque) e a intenção é avançar pelo campo através de corridas ou passes até cruzar a linha de gol e chegar a uma área chamada end zone (zona final) . Já a equipe adversária é chamada de “defesa” (de defensivo) e tenta parar o ataque e retomar a posse de bola . Quando o ataque marca pontos ou perde a posse de bola, os papéis são invertidos na próxima jogada. Assim segue até o final. O jogo possui quatro quartos de 15 minutos, com um intervalo de 12 minutos no meio da partida. Os times também invertem a posição de campo a cada fim de quarto.

Fonte: Camila Tibes / Oficina das palavras

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta