Paradesporto de Blumenau terá mais um apoiador a partir desta sexta-feira

Foto: arquivo PMB

O Paradesporto de Blumenau terá mais um apoiador a partir desta sexta-feira, dia 28, quando será assinada a parceria entre a Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu) e o Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina (Sindseg/SC). A assinatura será, às 11h, no Salão Nobre da Prefeitura.

O Paradesporto é um programa desenvolvido pela Prefeitura de Blumenau há sete anos, por meio da Secretaria de Educação (Semed) e da Fundação Municipal de Desportos (FMD). Anualmente, o município investe cerca de R$2 milhões, mantendo 32 profissionais que desenvolvem onze modalidades para cerca de 500 alunos, em mais de 60 pólos implantados em toda a cidade.

“Ao longo desses anos a Prefeitura vem ampliando sistematicamente os investimentos no Paradesporto, porque é um programa que traz na prática a inclusão dos alunos com deficiência e suas famílias. É um trabalho em rede pioneiro no país e que está dando muito certo”, afirmou a secretária de Educação, Patrícia Lueders.

O programa conta também com a parceria da Apesblu, num trabalho intersetorial para possibilitar, entre outras ações, a participação dos paratletas em competições. O Sindseg SC se juntará ao time de colaboradores dos paratletas da cidade, destinando recursos para a formação de treinadores, participação em competições e aquisição de equipamentos para os treinos. Entre os principais apoiadores estão ainda a Unimed Blumenau e a Oktoberfest.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*