Paradesporto: Blumenau será sede de campeonato nacional

O Convention Bureau de Blumenau ( sei, o nome é mais pomposo e hoje trabalha mais a região, mas estes dados estarão lá em baixo no release) traz para a cidade em novembro um evento bem importante, do ponto de vista  da cidadania, com repercussão na economia. É o campeonato brasileiro de bocha, com cerca de 210 atletas disputando a competição na Vila Germânica.

A iniciativa me lembra a Giselle Margot Chiarolli, que lidera um belo trabalho da Prefeitura no Paradesporto. Graças a ela, a equipe e o apoio da administração de Napoleão Bernardes (PSDB), a cidade é referência, unindo esporte e inclusão e o resultado é uma sociedade mais cidadã.

Sobre a competição de bocha, dá uma olhada no release da Melz Assessoria de Imprensa.

Campeonato Brasileiro de Bocha para deficientes acontecerá em Blumenau de 5 a 8 de novembro

Evento foi captado pelo Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau e deve receber 210 competidores na cidade. Partidas acontecerão em estrutura montada no Parque Vila Germânica

Junto com a regionalização do turismo e com a capacitação para o melhor atendimento dos visitantes, o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau também colocou entre os seus objetivos o foco na captação de eventos – especialmente das áreas médica, técnica e esportiva para os próximos anos. Mais uma prova de que isso é possível acontece de 5 a 8 de novembro, quando Blumenau sedia o Campeonato Brasileiro de Bocha realizado pela Associação Nacional de Desportos para Deficientes (ANDE).

As competições acontecem no Parque Vila Germânica e 210 atletas são esperados para os quatro dias. A candidatura está sendo avaliada desde julho de 2015 e a confirmação aconteceu nesta segunda-feira (19).

Felipe Jacovazzo, diretor técnico da ANDE, lembra o histórico da região na realização de eventos deste tipo com as edições 2014 (em Itajaí) e 2015 (em Blumenau) dos campeonatos da regional Sul. “Confirmamos o evento graças à experiência vivida nos eventos realizados, onde tivemos um apoio intenso dos órgãos públicos, além de termos um excelente local para a competição, acessibilidade facilitada e locais próximos para hospedagem”, comenta.

Ele reforça que o campeonato de novembro terá participação de atletas da seleção brasileira, além de competidores de todas as regiões do país.

De acordo com Cristina Wiggers Medeiros, gerente de captação do Convention, a candidatura do Vale para eventos como este ganha força porque une a estrutura e o apelo turístico da região. “Além de termos espaços que permitem a prática de diversas modalidades, ainda oportunizamos que nos momentos de folga os competidores (e muitas vezes as famílias que os acompanham) possam aproveitar para conhecer lugares diferentes”, diz.

Só para 2015, o Convention captou nove eventos e apoiou a realização de mais 26. A entidade completa 25 anos em 2016.

Sobre o Convention

Fundado em 1º de fevereiro de 1991, o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau é um escritório de negócios ligados ao turismo. Com cerca de 100 associados, o objetivo da entidade é captar eventos, aprimorar o atendimento do turista que nos visita e defender os interesses da categoria.

São 14 municípios atendidos: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Luiz Alves, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó.
FONTE: Marina Melz / Melz Assessoria de Imprensa

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*