Paradesporto Blumenau abre inscrições para novos participantes

Foto: Eraldo Schnaider

A Prefeitura de Blumenau, por meio das secretarias de Educação (Semed) e de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep), em parceria com a Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu), está com as inscrições abertas para as vagas remanescentes do Paradesporto de Blumenau.

A pré-inscrição, feita de forma presencial, será de 14 a 16 de fevereiro para os participantes na faixa etária entre 6 meses e 60 anos de idade.  O processo acontece na sede da Seidep, na Rua 4 de fevereiro, 280, no bairro Itoupava Norte.

Os interessados em participar devem comparecer no local em datas específicas para cada tipo de deficiência, sendo elas:

14/2 – Deficiências física e visual
15/2 – Deficiências intelectual, auditiva e Síndrome de Down
16/2 – Transtorno do espectro autista.

As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada. O horário de atendimento nos dias de inscrição é das 9h às 17h30, sem fechar para almoço. Para se inscrever o candidato deverá ter em mãos os seguintes documentos:

– RG e CPF tanto do participante quanto do responsável;
– Laudo médico que ateste a deficiência;
– Comprovante de residência;
– Declaração de matrícula da escola, contendo o número, caso esteja em idade regular;
– Título de eleitor para participantes acima de 16 anos;
– Cartão do SUS;
– Foto de rosto com fundo branco, podendo ser foto digital.

Para a secretária da Seidep, Giselle Chirolli, abrir novas vagas e ampliar o atendimento do projeto é atingir cada vez mais o objetivo de Blumenau com a inclusão. “É com alegria que vemos o fruto dos nossos investimentos pela administração de Blumenau podendo abrir novas vagas. Temos profissionais qualificados para atender cada vez mais crianças, jovens e adultos pelo Paradesporto, e esse é o nosso objetivo. É uma das formas que temos de aumentar a inclusão e o acesso para as pessoas com deficiência de Blumenau”, ressalta.

“O paradesporto tem o poder de transformar vidas e desempenha um papel muito importante para nossos estudantes de ser fundamental para promover inclusão, igualdade de oportunidades e incentivar a prática esportiva. Além disso, oferece benefícios físicos, emocionais e sociais para nossos jovens”, destacou também o secretário de Educação, Alexandre Matias.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*