Palestras do projeto Conectando Histórias, Aproximando Leitores ocorrem nesta quarta e quinta

Foto: Daniel Choma

Nesta quarta, 17, e quinta, 18, ocorrem as duas últimas palestras on-line do projeto Conectando Histórias, Aproximando Leitores, da doutora em Educação e coordenadora geral do projeto, Maria Laura Pozzobon Spengler. O ciclo de palestras é gratuito e aberto a toda comunidade e aborda assuntos sobre livros, literatura e mediação literária. As ações acontecem sempre às 17h pelo canal do YouTube: Entre Aspas Educação e Cultura (projetoConectandoHistorias).

Na quarta-feira, dia 17, a palestra é sobre o Livro para Bebês Enquanto Sujeitos de Cultura, mediada pela também doutora em Educação, Fernanda Gonçalves. Conversa que busca instigar a reflexão sobre a experiência de crianças pequenas com o livro literário, compreendendo que o contato primeiro com objetos culturais propicia experiência estética importante para o repertório de cada sujeito.

E na quinta-feira, dia 18, o bate-papo é sobre As Histórias Contadas, Cultura Partilhada, mediada pela premiada Cia Mafagafos, de Sig Schaitel e Aline Maciel. Que apresenta aos espectadores a importância das narrativas enquanto tradição cultural que fala da história humana. O projeto Conectando Histórias, Aproximando Leitores, de Maria Laura Pozzobon Spengler, foi viabilizado com recursos da Lei Federal n° 14.017/2020, de Gaspar.

Fonte: Nane Pereira Comunicação e Arte

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta