Palestras de Mario Sergio Cortella reúne mais de 1500 pessoas em Blumenau

Foto: Rafael Carrasco/divulgação

Já era esperado, pela procura antecipada. As duas palestras de Mario Sergio Cortella em Blumenau foram um sucesso de público e repercussão. Muita gente foi ao Teatro Carlos Gomes. Confira mais informações no release enviado pela assessoria de imprensa da CDL, que trouxe o escritor e  filósofo.

Foto: Rafael Carrasco/divulgação
Foto: Rafael Carrasco/divulgação

Mais de 1500 pessoas participam da palestra de Cortella, em Blumenau
O evento faz parte do Ciclo de Palestras, promovido pela CDL Blumenau em parceria com a UniSagres.

O público lotou o Auditório Heinz Geyer, do Teatro Carlos Gomes, na última segunda-feira, 26, para prestigiar o escritor e filósofo Mario Sergio Cortella, que ministrou duas palestras no espaço. A primeira às 14h e a segunda às 19h30. As duas sessões foram um sucesso e mais de 1.500 estiveram presentes.

Cada palestra teve duração de 1h30, onde Cortella falou sobre o tema “Cenários Turbulentos, Mudanças Velozes: negação, proteção ou superação?”. Entre os assuntos abordados, Cortella discorreu sobre a importância do medo. Segundo o filósofo, o medo é como um mecanismo de proteção. “Sentir medo é positivo, diferentemente do pânico, que nos impede de agir”, afirmou.

Cortella também falou sobre os três caminhos para o sucesso, que segundo ele são: generosidade mental, coerência ética e humildade intelectual, significando, respectivamente, que é importante ensinar o que se sabe; praticar o que se ensina e perguntar o que se ignora. Após, as palestras, Cortella autografou livros e posou para fotos com os participantes.

O evento faz parte Ciclo de Palestras 2016, promovido pela CDL Blumenau em parceria com a UniSagres e conta com o patrocínio do Hospital Santa Catarina e Seven Comunicação Total. Além disso, tem o apoio das rádios CBN Vale do Itajaí, Nereu Ramos e 90 FM.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta