Palestra sobre autismo e piquenique da inclusão

A jornalista e escritora Andréa Werner realiza a palestra ” A Vida após o Autismo”, nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, no Shopping Park Europeu.  Começa às 19 horas e é gratuita.

O evento integra a agenda da Semana Azul de Conscientização do Autismo, realizada pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Blumenau e Microrregião – Ama Blumenau, e tem como patrocinadores Park Europeu, Viacredi e Silmaq.

Andréa é considerada uma das principais referências do Brasil quando o assunto é autismo,  autora do livro Lagarta Vira Pupa, lançado depois que o blog homônimo.

No sábado, acontece a partir das 15 horas, o 5º Piquenique da Inclusão, no grande jardim da Família Strelow, nos fundos da casa 111, da rua Carlos Roesel, na Itoupava Central. Os organizadores esperam receber 400 pessoas.

Promovendo inclusão, a partir da conscientização do autismo, o evento reúne famílias de crianças, tendo elas síndromes como autismo, down, com deficiências físicas ou cognitivas, ou não. Para as crianças o único compromisso neste dia é de brincar, sem que elas ou mesmo os pais precisem se preocupar com as diferenças. Já os pais aproveitam para conversar e fazer troca de experiências do próprio cotidiano e muita informação.

Assim como em outros piqueniques,  as famílias levam a alimentação que irão consumir, toalhas para se sentar e pronto, é só aproveitar o espaço com um gramado de 800 m² envolto de muitas árvores.

Com parcerias e doações, a organização consegue também disponibilizar alguns alimentos e água, além de custear brinquedos maiores como tobogã inflável, cama elástica e piscina de bolinhas. Há voluntários que trazem atividades e realizam brincadeiras com as crianças.

Não é necessário confirmar presença para participar, mas as pessoas podem acompanhar outras informações e interagir na página do evento @piqueniquedainclusao, no Facebook. Para contatos diretos estão disponíveis o e-mail sgstrelow@gmail.com ou telefone 47 999 474 566. No site piqueniquedainclusao.com.br tem informações sobre a história do piquenique e fotos das edições interiores.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta