Painel promovido pelo SC Criativa discute como fomentar cidades criativas

Arte: divulgação

No dia 12 de novembro, após a palestra “Cidades Criativas”, ministrada pela diretora da Garimpo Soluções, doutora em Arquitetura e mestre em Administração de Empresas, Ana Carla Fonseca, o SC Criativa promove um painel para debater o assunto com especialistas da cidade e autoridades. Estão confirmadas as presenças da diretora do setor de inovação da Acib, Ilisangela Mais; do arquiteto, urbanista, professor do curso de Arquitetura da Furb e diretor do Instituto Furb, Christian Krambeck; um representante do executivo municipal e também do executivo estadual. A conversa será mediada pelo jornalista Pancho.

Para participar, basta realizar a inscrição gratuitamente por meio do sccriativa.com.br. O evento será no Auditório Willy Sievert do Teatro Carlos Gomes, a partir das 19h. A abertura seguirá uma prática já adotada nos eventos anteriores do SC Criativa com a apresentação da compositora e musicista Clara Mendes, que recentemente estreou o espetáculo autoral “Todas as Plantas”, acompanhada pelos músicos André Ribeiro (guitarra) e Júlio Inácio (backing vocals).

Esta iniciativa segue o objetivo que motivou a criação do movimento SC Criativa, que é o uso da criatividade, da cultura e do capital intelectual como insumos para criar, produzir, crescer e gerar valor econômico para as cidades do estado. “Convidamos autoridades, empresários, empreendedores, comunidade artística e sociedade em geral para abrirmos uma grande discussão sobre o tema, queremos que todos pensem, juntos, como podemos contribuir para a construção de uma cidade e região mais criativas”, afirma um dos cofundadores do SC Criativa, Marlon Souza.

Palestrante

Ana Carla Fonseca é autora do livro “Cidades Criativas”, finalista do Prêmio Jabuti em 2013, e uma das oito personalidades brasileiras que impressionam o mundo, de acordo com o El País. Administradora Pública formada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é também doutora em Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP), tendo defendido a primeira tese do país sobre cidades criativas. É professora no Brasil, Argentina e Espanha, além de ter liderado projetos em multinacionais da América Latina, Londres e Milão por 15 anos. Diretora da empresa Garimpo de Soluções, consultora e conferencista em cinco línguas, 201 cidades e 31 países, e assessora para a ONU. Concebeu e colaborou com projetos de cidadania ativa e inovação urbana, como Criaticidades, Sampa CriAtiva e OpenCity Lab, desenvolvendo projetos e planos de economia criativa e cidades para governos do Brasil e do exterior.

Fonte: Oficina das Palavras

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*