Pacientes do Hospital Santa Isabel fazem as unhas e são maquiadas em ação pelo Outubro Rosa

Foto: Gabriel Silva/Comunicação HSI

As pacientes do Hospital Santa Isabel receberam a visita de maquiadoras e manicures num Dia de Beleza alusivo ao Outubro Rosa. A ação contemplou pacientes internadas nas unidades Nossa Senhora das Graças e Santa Isabel. Uma equipe, formada por colaboradores de ambos os setores, abordou as pacientes e acompanhantes mulheres na tarde desta segunda-feira, a fim de conscientizar sobre o autoexame e os cuidados para prevenir o Câncer de Mama.

De acordo com a Doutora Gabrielly Nora, Médica do Corpo Clínico do Hospital Santa Isabel, o autoexame deve ser feito todo ano. Segundo ela, “a adoção de hábitos saudáveis, como evitar o cigarro e a bebida alcoólica, além de realizar atividades físicas, é uma das alternativas para evitar o surgimento do câncer. Mulheres que já tiveram casos na família estão mais sujeitas à doença”.

A iniciativa surgiu dos próprios profissionais das unidades Nossa Senhora das Graças e Santa Isabel. Segundo a Enfermeira Ana Beatriz Leandro, “é uma forma de conscientizar e trazer esse momento especial para as pacientes. Elas se sentem mais amadas e motivadas com os cuidados”. A ação contou com o apoio voluntário da Enfermeira Larissa Caroline de Almeida, que trabalha no turno da noite, mas veio participar da ação, maquiando as pacientes e acompanhantes. O Salão de Beleza Ivanor Cabeleireiro, à convite da Enfermeira Priscila Martins Skrepitz, do Centro Cirúrgico, também apoiou o Dia de Beleza, disponibilizando manicures.

Fonte: Comunicação HSI

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta