Os nomes da Prefeitura de Blumenau para a disputa a vereador em 2020

Antes de nada é postagem sobre bastidores, especulação, faltando cerca de um ano para a eleição municipal, sujeita a ser uma boa bola fora. Mas vou tentar.

Existem três tipos de integrante do primeiro escalão da administração municipal no que diz respeito a candidatura em 2020.

Aqueles que querem e estão decididos ou praticamente decididos, os que estão indecisos e estão sendo “pressionados” a concorrer e aqueles que articulam ou estarão de fora por outros motivos.

No primeiro segmento, encontramos Cristiane Loureiro, da secretaria da Família, Oscar Grotmann, o Casico, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Egídio Beckhauser, do Esporte, André Cunha, Procon e Moris Kohl, do Desenvolvimento Econômico. Os dois últimos são filiados ao PP e DEM, respectivamente, e Casico diz que vai para o Podemos. Egídio observa o cenário e Cristiane aguarda a definição partidária do prefeito Mário.

Neste segmento, tenho dúvida sobre a posição de Michael Schnaider, da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana, de Winnetou Krambeck, da Saúde e de Maurício Goll, da Intendência do Garcia.

Entre os que não estão muito dispostos, mas sofrem uma “pressão” natural de colegas de Governo, são: Patricia Lueders, da Educação, Éder Boron, Meio Ambiente, Rodrigo Ramos, da Cultura e Leandro Índio da Silva, intendente da Vila Itoupava, técnicos natos que estão receosos de se aventurarem, mas são bons nomes.

Fora estes, não vejo outras possibilidades. Paulo França, Édson Brunsfeld, Paulo Costa, Rodrigo Jansen, Julio Augusto, Anderson Rosa, Marcelo Greuel, César Poltronieri, Carlos Menestrina e  Ivo Bachmann.

Tem ainda o Marcelo Schrubbe, mas ele está´de saída do Seterb.

E por fim, César Botelho, chefe de Gabinete, e André Espezim, presidente do Samae, homens de confiança do prefeito, responsáveis pelas conversas de convencimento.

Neste post, me referi apenas ao primeiro escalão.  Mas tem muito diretor na mesma situação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta