“ONG Mães do Amor” realiza neste sábado piquenique colaborativo

Imagem: divulgação

A ONG Mães do Amor em defesa da diversidade, com apoio do Coletivo LGBT Liberdade, Comissão de Diversidade e Gênero e de Direitos Humanos da OAB-Blumenau realiza neste sábado, das 14h às 17h, no Parque Ramiro Ruediger, um encontro diferente e inclusivo. Será o piquenique colaborativo “Date da Diversidade”, que promoverá o encontro de casais LGBTQIA+, famílias e pessoas que apoiam o movimento, para se divertir, trocar informações, compartilhar seu lanche.

Para esta véspera do dia dos namorados, foi convidada a psicanalista Carla Cumiotto para coordenar a roda de conversa que abordará o tema: todas as formas de amor. O objetivo é combater o preconceito contra a população LGBTQIA+, promover encontros afetivos, além de promover a visibilidade aos casais que vivam juntes e que nem sempre podem circular tranquilamente pelas ruas da cidade, por medo do preconceito.

A campanha nas redes sociais foi feita com fotos de casais LGBTQIA+ que residem em Blumenau e que ousaram se mostrar para a sociedade, sem medo de mostrarem afeto e amor, casais que se amam e exigem respeito por sua orientação sexual.

Haverá ainda a distribuição de flyer (Saiba como denunciar crimes de homofobia e transfobia) e a prestação de serviços do CEDAP – Centro Especializado em Diagnóstico, Assistência e Prevenção da PMB, em parceria recém firmada com a ONG Mães do Amor. Estima-se que 10% da população de Blumenau seja LGBTQIA+ e estes casais, pessoas e suas famílias merecem ter cidadania plena, circular e trabalhar na cidade sem que sejam vítimas de preconceito.

Apoios

– Coletivo LGBT Liberdade

– Comissão de Diversidade Sexual e Sexualidade da OAB-Blumenau

– Comissão de Direitos Humanos da OAB-Blumenau

– CEDAP- Centro Especializado em Diagnóstico, Assistência e Prevenção da PMB

– Pinel Estúdio Criativo

Fonte: Assessoria

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*