Oktoberfest 2015 terminando, aproveite

Foto: Fabrício Theophilo/Informe Blumenau

“Se não fosse  a chuva constante, a Oktoberfest 2015 poderia ser ainda melhor”, é uma referência ao desempenho estatístico-financeiro, feita informalmente pelas pessoas da linha de frente do Parque Vila Germânica.  A nossa maior atração turística chega ao seu último fim de semana com um saldo positivo, mas com um sentimento de que poderia ser ainda melhor se São Pedro colaborasse.

Ontem, última sexta-feira da festa, 20.115 pessoas passaram por lá.  No total o público chega a quase 390 mil.O primeiro sábado teve 52 mil pessoas, o segundo 58 mil. Para hoje, o último, 20  mil ingressos já foram vendidos pela internet ou antecipadamente. Se você quiser ir hoje, é melhor comprar antes nas bilheterias e em alguns pontos de vendas. Amanhã, para encerrar a festa em alto estilo, a entrada é gratuita. Deve-se ultrapassar os 450 mil visitantes nos 18 dias de festa.

Mas a chuva foi uma presença constante e para piorar com uma enchente no meio. Atrapalhou, atrapalha, não tem como negar. Ou seja, o que está bom, tem espaço para melhorar. Ricardo Stodieck e sua equipe imprimiram um toque  empresarial na gestão do Parque Vila Germânica e visam criar a maior rentabilidade possível, dinheiro canalizado para outras atividades para a comunidade de Blumenau. Criaram um diferencial de negócio e está dando certo.  A festa é bacana, bonita, tem muitos diferenciais gastronômicos e de cerveja, mistura cultura, tradição e e alegria, é organizada, com dificuldades pontuais de todo o grande evento.

E antes da festa hoje nos pavilhões ( setores, ok!), tem o desfile na rua XV, 16 horas. É o último e o da quarta-feira foi cancelado prematuramente por conta da chuva, que acabou parando pelo menos duas horas antes. Aproveitem.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta