Observatório Social de Blumenau promove Evento de Sensibilização para novos voluntários

O Observatório Social de Blumenau – OSBLU promoverá, no dia 16 de setembro, das 19:00 às 21:30 horas, o 3º Evento de Sensibilização para novos voluntários. 

Através de palestras de voluntários já atuantes, demonstrando os resultados práticos da sua atuação junto ao OSBLU, os novos interessados tomarão conhecimento da forma de atuar e do escopo do Observatório.

Os voluntários do OSBLU atuam de acordo com sua disponibilidade de tempo nas áreas de seu interesse. São separados por Grupos de Trabalho (GT), aproximando a atuação voluntária com a expertise própria de cada um, seja na área da Educação, Saúde, Infraestrutura Urbana, dentre outras.

Qualquer pessoa pode atuar como voluntário OSBLU na observação da boa aplicação dos recursos públicos, da promoção da publicidade dos investimentos e moralidade nas contas públicas. Deve-se atentar apenas que o voluntário não possua vínculo partidário ou participe dos órgãos acompanhados pelo Observatório.

OSBLU

Atuando como pessoa jurídica em forma de associação, o Observatório Social de Blumenau prima pelo trabalho técnico, fazendo uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas em nível municipal, desde a publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, de modo a agir preventivamente no controle social dos gastos públicos. Além disso, promove a educação fiscal e a inserção da micro e pequena empresa nos processos licitatórios.

Mais informações: www.osblu.org.br ou 3232-2500

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta