Obras de revitalização da Rua General Osório serão retomadas nesta segunda-feira

Foto: PMB

O anúncio foi feito pelo prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) nesta sexta-feira, 20, durante o anúncio dos investimentos em equipamentos voltados para a mobilidade urbana em Blumenau.

As obras de readequação da Rua General Osório começam a ser retomadas na segunda-feira, 23, se não chover. Elas pararam no começo do ano, por desistência da empresa, com apenas 30% do serviço feito. Novamente licitada, a readequação da Rua General Osório incluindo as novas melhorias, contabiliza um investimento da Prefeitura de R$ 16,2 milhões, recurso este, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Embora a primeira execução prevista para o local sejam os serviços de terraplanagem para alargamento da pista na interseção com a Rua Gerhard Stark, a estratégia da Secretaria Municipal de Obras (Semob) para ganhar tempo, será a atuação simultânea em várias frentes de serviço, ao longo do trecho de 4,7 km, entre a Rua Bahia até a Rua João Pessoa.

Além proposta inicial de requalificar o pavimento e os passeios, novas melhorias foram incluídas neste novo contrato, como a inclusão de uma quarta faixa de rolamento entre a Rua Joaquim Nabuco e a rótula da Rua dos Caçadores. Também está prevista a implantação de duas novas rotatórias, sendo uma nas proximidades do Clube Água Verde e outra na Rua Paranapanema. O novo projeto ainda inclui melhorias na tubulação em alguns trechos, além da reurbanização da via.

1 Comentário

  1. Ainda não terminaram????
    E as obras da rua Bahia???
    Ah…as eleições somente ano que vem …então podemos entender…

Deixe uma resposta