Obras de esgoto terão cronograma especial durante período de férias

Imagem: Divulgação Odebrecht Ambiental

Não tem como ser diferente, a implantação de uma rede de esgoto gera, e muitos, transtornos no dia-a-dia do trânsito. Isso só aumenta quanto mais as obras se aproximam da região central da cidade. E vem por aí uma intensificação destes trabalhos, aproveitando um período em que o trânsito é naturalmente menor: o das férias escolares. Confira mais informações no release que recebemos da equipe da Oficina das Palavras:

Obras de esgoto terão cronograma especial durante período de férias

O ano de 2015 foi um dos mais desafiadores, mas também de grandes avanços para as obras de implantação da rede coletora de esgoto. Desde janeiro, a grande maioria dos trabalhos esteve concentrada na região central, refletindo no trânsito de uma das 100 maiores cidades do país. Ao atingir a meta prevista de 33% de rede disponível, a Odebrecht Ambiental já planeja ações para janeiro e fevereiro, quando o Centro fica mais tranquilo devido ao período de férias, para expandir a cobertura de esgoto coletado e tratado. A expectativa para o próximo ano é chegar a 37% da população. “O planejamento foi desenvolvido para dar o máximo de atenção às intervenções em locais mais críticos durante o período de férias escolares e minimizar os impactos, principalmente em relação ao trânsito”, esclarece o diretor Operacional da concessionária, Cleber Renato Virgínio da Silva.

De acordo com o Instituto Trata Brasil, Blumenau é a cidade catarinense que mais realizou ligações de esgoto, alcançando cerca de 9 mil clientes atendidos, que passaram a ter os resíduos coletados e devolvidos ao Rio Itajaí-Açu corretamente tratados. “O município também subiu 12 posições no ranking do saneamento básico e hoje ocupa o 65º lugar entre as 100 maiores cidades brasileiras”, complementa Cleber. Para dar sequência a estes avanços, uma programação especial foi definida para aproveitar ao máximo os meses de janeiro e fevereiro, com atividades a partir do dia 4 de janeiro. Confira os trechos que estarão em obras:

· Rua Coronel Vidal Ramos, entre Ruas Marechal Floriano Peixoto e Nereu Ramos;
· Rua Amazonas, entre Ruas Gertrud Metzger e Piratuba;
· Rua Francisco Vahldieck, entre Ruas do Engenho e Fritz Koegler;
· Avenida Martin Luther, entre residência 202 e Rua Joaçaba;
· Rua Tocantins, entre Avenida Martin Luther e Rua São Paulo;
· Rua Itajaí, em dois pontos: entre residências 321 e 483 e entre residência 1752 e Ponte dos Arcos;
· Rua Amadeu da Luz, entre Ruas XV de Novembro e Presidente Getúlio Vargas;
· Rua Bolívia, entre residência 11 e Rua Uruguai;
· Rua Uruguai, entre Ruas Peru e República Argentina;
· Rua São Paulo, entre Ribeirão da Velha e Rua Araripe;
· Rua Poços de Caldas, entre Ruas Caxambu e Bela Vista;
· Rua Marechal Floriano Peixoto, entre Ruas Engenheiro Rodolfo Ferraz e Klara Hering;
· Rua Carlos Rischbieter, entre Rua Lages e Avenida Martin Luther;
· Rua República Argentina, entre residência 18 e Avenida Brasil;
· Rua Uruguai, entre Ruas Chile e República Argentina.

Fonte: Sabini Roncaglio / Oficina das Palavras

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta