Obra do prolongamento da Via Expressa, em Blumenau, começa nos próximos dias

Foto: assessoria deputado Jean Kuhlmann

A informação é do deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD),  pré-candidato a prefeito de Blumenau. O governador Raimundo Colombo (também PSD) assinou um documento notificando a empresa Cetenco a montar o canteiro de obras e começar o serviço no primeiro trecho do prolongamento da SC 108,  conhecido como prolongamento da Via Expressa. Foi na tarde desta segunda-feira, 22, em Florianópolis.

Foto: Renê Müller
Foto: assessoria deputado Jean Kuhlmann

O deputado, junto com o secretário de Saúde João Paulo Kleinübing e outras lideranças da cidade, reuniu-se com o governador para tratar de questões ligadas a infraestrutura do aeroclube de Blumenau.  Porém, a informação mais importante diz respeito a tão esperada obra que promete ligar a região central da cidade à região norte, cuja o contrato foi assinado em agosto de 2014 e até agora nada de sair do papel.

Segundo Kuhlmann, a assinatura do governador é para o primeiro quilometro e meio, de um total de pouco mais de 15 km. As licenças ambientais estão prontas, mas ainda faltam os recursos para a desapropriação: “mas grande parte dos proprietários dos imóveis por onde passará a rodovia já autorizaram a entrada das máquinas”, garantiu o deputado.

O traçado original liga a Via Expressa até perto do posto da Polícia Rodoviária Estadual, próximo a Vila Itoupava. Este primeiro trecho ligará a BR 470 até a rua Guilherme Scharf.

Quer saber o que prevê a obra? Confira um vídeo feito pelo Governo do Estado.

 

 

3 Comentário

  1. Deputado que sumiu e agora quer aparecer, arrogante, quer se aliar ao PT… Jesus! A política tá um lixo mesmo.

  2. Excelente notícia! Mostra que temos representatividade em Florianópolis!! Enquanto alguns se trancam em gabinete, tem gente trabalhando por uma Blumenau melhor!!

Deixe uma resposta