O vereador Egídio Beckhauser (Republicanos) e o balanço do seu mandato em 2021

Foto: Câmara de Blumenau

Neste primeiro ano de legislatura tivemos muitos desafios. Além de assumir a posição como vereador, fomos eleitos para a presidência da Câmara Municipal de Blumenau. Em primeiro momento estudando as atividades desempenhadas pela instituição e a partir disso compreendendo as ações nas quais poderíamos contribuir.

Geramos a maior economia da história da Câmara de Vereadores retornando aos cofres públicos mais de R$ 12 milhões, recursos esses que reduzimos e aplicamos em benefício da sociedade podendo gerar investimentos nas áreas da saúde, educação, entre tantos outros segmentos.

Concluímos o primeiro passo do andamento da tão sonhada sede própria, projeto este iniciado na legislatura do vereador Marcelo Lanzarin, assim como, encerramos o ano de 2021 com a grata novidade da TV Legislativa em canal aberto, atribuindo mais transparência, cidadania, interação e informação ao nosso trabalho de comunicação.

Enquanto vereador realizamos mais de 2.130 indicações de melhorias e manutenção urbana, 23 projetos de lei, destes oito já foram sancionados, 49 requerimentos e 19 moções. Instituímos a Comissão Especial de Acompanhamento do Processo de Municipalização do Sesi e levantamos esta bandeira tão importante para o esporte blumenauense.

Mantivemos ativo contato com a comunidade, participando dos eventos de todas as classes e associações e mantendo um cronograma de agendas em nosso gabinete para atender os anseios dos blumenauenses. Foram mais de 800 agendas realizadas no decorrer deste ano.

Todos os nossos projetos foram apresentados com a responsabilidade e entendimento do melhor ao cidadão. Como o que instituiu a atividade física e os restaurantes, lanchonetes e cafeterias como essenciais no município de Blumenau, algo que se mostrava tão importante no período mais agravante da pandemia garantindo a continuidade do funcionamento dos estabelecimentos.

Levantamos a bandeira do Parkinson, com a parceria da Associação Viva Parkinson e Margit Mafra, instituindo através de projeto de lei o Abril da Tulipa Vermelha, mês este que servirá como pauta de maior conscientização a doença. Assim como apresentamos projetos de utilidade pública a Associação do Basquete Feminino, Futsal Masculino, Grupo de Escoteiros Ricardo Schmidt e Instituto Metropolitano, possibilitando mais credibilidade ao desenvolvimento do trabalho das instituições.

Na defesa das mulheres, instituímos na Câmara junto aos demais vereadores a Procuradoria da Mulher e desenvolvemos o Dia de Combate à Violência Doméstica, a servir de conscientização e contribuir com esta importante luta social a cada ano no dia 1º de fevereiro. Além de outros projetos importantes a sociedade ou que estão em andamento, como o que destina vagas de emprego para vítimas de violência doméstica nas empresas que prestam serviço à Prefeitura, ou o que determina que o SAMAE emita todas as faturas das tarifas de abastecimento de água e esgotamento sanitário e da taxa de coleta de lixo em nome do locatário do imóvel, quando esse for o consumidor. Uma iniciativa que tem como objetivo não prejudicar o dono do imóvel, não atrelando débitos ao imóvel.

Existem muitas coisas boas que estão vindo pela frente e queremos agradecer a todos que estiveram ao nosso lado neste primeiro ano como vereador, desejando um próspero Ano Novo, com muita fé, esperança e alegria em contar com a sua parceria em nossa caminhada. Que 2022 nos reserve grandes histórias.

1 Comentário

  1. Fiscalizou o executivo , fez o que um vereador deveria ter efetuado ? Puniu um vereador que foi pego em flagrante dando carteirada em um agente público ? Reduziu cargos comissionados no legislativo ? Reduziu despesas ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*