O silêncio da Blumob e a saia justa que isso causa para a Prefeitura de Blumenau

Foto: Rádio Nereu Ramos

Neste impasse entre os trabalhadores do transporte coletivo e a Blumob, que presta o serviço em Blumenau, o silêncio – ou seria a omissão? – da empresa faz com que a Prefeitura tenha que se expor nesta briga entre empregado e empregador.

Deixando claro que o Município tem responsabilidade sim, afinal é o poder concedente, cabe a ele fiscalizar o serviço e as questões paralelas que podem impactar nele.

Mas sem o posicionamento oficial da empresa, em situações limites como foi a paralisação parcial da semana passada e a paralisação total realizada em dezembro, são os representantes da Prefeitura que dão a cara para bater e dão explicações que deveriam ser dadas pela Blumob.

Recentemente o prefeito Mário Hildebrandt e o secretário de Transporte e Trânsito Éder Boron foram para imprensa questionar a posição do Sindetranscol e houve troca de acusações – pesadas – de ambos os lados.

E, é claro, sofrem desgastes importantes, e são vistos, muitas vezes, como “advogados de defesa” da empresa.

Tenho a informação que a administração municipal está tentando reverter esta posição da Blumob, mas não sei se conseguirá.

1 Comentário

  1. Vejo de forma muito clara, nosso prefeito trabalho para blumob estar em Blumenau, provocando grandes gastos, as empresas de nossa cidade impondo obrigações e com multas caso não foce cumpridas entre outras.
    Agora com ESTA abriu mão de tudo, e ainda concedeu aumentos a meu entender ABUSIVOS,em nome da urgência.
    Hoje todos as obrigações que eram das concessionárias pASsaram para o poder publico, hoje eles fazem o que querem e pronto., um dos fatos que me deixaram INDIGNADO, foi a pintura dos onibus ficaram de QUATRO, para estes foraste iuros, em nosso município, e fizeram o que quiseram, a vão dizer eles fizeram placas de identificação hora vão toma no……,
    Lembro que em uma situação, o consórcio anterior NÃO PODE COLOCAR ONIBUS NOVOS EM CIRCULAÇÃO, PORQUE NÃO ESTAVAM COM PINTURA ESTABELECIDA, PADRÃO DO NUNICIPIO.
    Mas a população pode ser sacrificada por estes senhores prefeito e todos do executivo, e hoje se tormam capachos desta empresa que ai esta.
    Comocam e tiram onibus de jeito que querem, sem consultas estudo viário ou o que quer que seja.
    Pergunto senhor MARI, digníssimo PREFEITO, a troco de que, porque qual o acordo extra contrato que eles não podem ser penalizados, ATÉ QUANDO F FICAREMOS REFÉNS. e au legislativo, fico indignado, será até quando vão ficar fingindo de morto, quantos mandatos serão precisos para vossas excelências tirem as vendas e tomem atitudes em favor do cidadão BLUMENAUENSE.?????🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔

Deixe uma resposta