O PSDB e sua convenção que nada decide nesta segunda-feira

O PSDB de Santa Catarina realiza nesta segunda-feira sua convenção e ela mostra uma faceta que precisa ser aprimorada com o surgimento das Federações na eleição deste ano. Não quer dizer que vá acontecer, mas os convencionais tucanos podem votar de um jeito e a convenção da Federação PSDB e Cidadania, marcada para o dia 4, outra.

Está praticamente sacramentada que a convenção da Federação, com 11 votos – oito do PSDB e três do Cidadania -, defina pelo apoio ao projeto de Esperidião Amin (PP), indicando um tucano de vice na chapa que tem ainda Kennedy Nunes (PTB) como nome ao Senado. Os onze votos são indicados pelo diretório estadual dos partidos e no caso do PSDB tem lideranças históricas, como Dalirio Beber, Leonel Pavan, Paulo Bauer, Gilmar Knaesel e outros.

Isso independente dos votos dos convencionais, num total de 480 votos que estão aptos a votar nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa.

Confesso que seria curioso caso os convencionais optassem pelo apoio ao projeto de reeleição de Carlos Moisés (Republicanos) e a convenção da Federação fosse para outro lado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*