O primeiro discurso de Lula após deixar a prisão

Imagem: reprodução YouTube

Após deixar a prisão em Curitiba, o ex-presidente Lula falou a militância que o aguardava.

Em sua primeira fala, Lula agradeceu os integrantes da “Vigília Lula Livre”, que permaneceram em frente à Superintendência da Polícia Federal durante os 580 dias de prisão do petista.

“580 dias gritaram aqui: ‘bom dia, Lula, boa tarde, Lula, boa noite, Lula. Não importa se estivesse chovendo, que estivesse 40 graus, que estivesse zero grau. Todo santo dia, vocês eram o alimento da democracia”, afirmou.

O ex-presidente ainda fez críticas em relação ao seu processo e afirmou que “trabalharam para tentar criminalizar a esquerda, o PT, o Lula. E eu não poderia ir embora daqui sem poder cumprimentar vocês [mlitantes]”.

“Saio daqui sem ódio. Aos 74 anos, meu coração só tem espaço para o amor, porque o amor vai vencer nesse país. Eles têm que saber que o nordestino, que nasceu em Garanhuns (PE), que passou fome e que veio para São Paulo e não morreu de fome até os 74 anos de idade, não tem nada que me vença”, afirmou.

“Eu consegui a proeza de, preso, arrumar uma namorada”, disse o ex-presidente.

Amanhã, Lula é esperado para um ato no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

2 Comentário

  1. Safado, se eu roubar uma galinha pra comer fico preso pelo menos 05 anos…vergonha do meu país, STF de merda, comprado, com uma cor e com dinheiro sujo…

Deixe uma resposta