O presidente Bolsonaro reúne lideranças em SC

Foto: divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ofereceu um jantar para amigos, autoridades e lideranças de Santa Catarina nesta segunda-feira (21), no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, local em que está hospedado para passar o fim de semana.

Participaram do jantar amigos do presidente, como o apresentador Ratinho, o Secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif, o empresário Luciano Hang, o ministro das comunicação, Fabio Faria, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos) e o senador Jorginho Mello (PL), vice-líder do governo no Congresso e uma das lideranças mais próximas do presidente.

Pelas fotos enviadas, ninguém estava de máscara, situação semelhante a vista quando o presidente passeou pela Praia no fim de semana, quando muita gente quis tirar foto com ele.

O senador Jorginho Mello fez dois pedidos a Bolsonaro. Primeiro para que os R$ 10 bilhões em aprovação na Câmara Federal para a fase 3 do Pronampe (Programa Nacional de Amparo às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) sejam repassados, de forma prioritária, aos pequenos negócios atingidos pelas fortes chuvas da última semana no Alto Vale do Itajaí.

O presidente afirmou ao senador que irá pedir de forma prioritária para que o presidente da Caixa e do Banco do Brasil viabilizem as linhas de crédito de maneira ágil e especial ao micro e pequenos empresário que foram atingidos.

O senador também pediu que o presidente sancione o Projeto de Lei Complementar 147/2019, de sua autoria, que cria o MEI Caminhoneiro. O PLC, que beneficia mais de 500 mil caminhoneiros no país e cerca de 80 mil em Santa Catarina, permite que os profissionais usufruam das vantagens de ser um Empreendedor Individual.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*