O namoro do Partido Novo com Odair Tramontin e Ricardo Stodieck

O Partido Novo tem todo um processo diferenciado para escolha de seus candidatos, com uma seleção rigorosa em etapas.  O que não impede da sigla buscar eventuais candidatos no mercado, uma brincadeira para o partido que tem no livre mercado uma de suas principais bandeiras.

É o caso em Blumenau. Eram dois postulantes ao cargo de prefeito de Blumenau, o empresário Anselmo Medeiros e o advogado Dante Arend. Dante prossegue na seleção, Anselmo não.

Mas o líder do partido na cidade – assim é chamado o cargo que em outros partidos é presidente – Rafael Boskovic fez algumas conversas com duas figuras bastante conhecidas da cidade, o empresário e ex-presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, e o promotor público Odair Tramontim.

Rafael diz que o processo é sigiloso, mas confirmou que fez o convite para os dois para participarem do processo seletivo, não afirmando se estão participando.

Mas apurei que mais uma pessoa, além do advogado Dante, está participando da seleção. Pode ser uma terceira pessoa, ou Stodieck ou Tramontim. Insisti com o líder do Novo, mas ele não abriu o jogo, falando que cabe a quem participa da seleção querer ou não externar.

Conversei com o ex-presidente da Vila Germânica e com o promotor público.

Odair Tramotim negou que esteja participando, “é tudo especulação”, respondeu a mensagem de whats.

Já Ricardo Stodieck lembrou que permanece filiado ao PSDB, falou que foi chamado para conversar  com representantes de outras siglas assim como pelo prefeito Mário Hildebrandt sobre a eleição do ano que vem e disse a mesma coisa.

“Nada está decidido, ponto.”

São dois nomes bastante lembrados como possíveis surpresa para a eleição em Blumenau, pelo trabalho desenvolvido na cidade e credibilidade adquirida. Se encaixam no perfil que o eleitorado tem demonstrado interesse, mas se são bons de votos só a urna pode dizer. Desde, é claro, sejam candidatos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta