O gesto de Mário para Maria

Foto: Redes Sociais

Na simbologia da política, gestos dizem muito. E, quando são reverberados nas redes sociais, dizem mais ainda.

Nesta quarta-feira, o secretário de estado da Proteção e Defesa Civil, Mário Hildebrandt (PL), fez questão de visitar a prefeita interina de Blumenau, Maria Regina Soar (PSDB).

“Essa é a primeira vez que a Maria Regina assume a Prefeitura de Blumenau e eu posso estar na cidade ao mesmo tempo, por isso fiz questão de passar em seu gabinete e lhe dar um abraço.

Maria Regina foi minha vice-prefeita durante meus últimos quatro anos de mandato em Blumenau. Foi um mandato a quatro mãos e me orgulho muito de tudo o que entregamos e fizemos pelas pessoas e pela cidade! É sempre uma alegria estar com ela e poder seguir contando com sua parceria!”

O gesto tem várias nuances.

Não vamos analisar todas, mas duas.

Um gesto de carinho representa muito. Na política também. Maria não foi protagonista na gestão Mário, mas foi uma coadjuvante com protagonismo. A situação é bem diferente na gestão Egidio Ferrari (PL).  Todos sabem disso, não é invenção do Informe e aqui não tem juízo de valor.

Mário é pré-candidato a deputado estadual e tem tudo para conquistar uma expressiva votação. Maria Regina está perto do Republicanos, partido aliado do governador Jorginho Mello, para ser candidata a deputada federal. Seria sua primeira vez com nome nas urnas.

Seria a repetição da dupla Mário e Maria.

Muito simbolismo ou estamos exagerando?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*