O estilo Carlos Moisés é apresentado em Blumenau

Foto: Secom SC

Não anunciar sem ter recursos ou a solução dos empecilhos. Foi isso que o governador Carlos Moisés (PSL) disse mais de uma vez em Blumenau nesta segunda-feira, 23, ao afirmar que só se compromete com o que pode cumprir.

Todos os investimentos anunciados para a cidade, cerca de R$ 34 milhões, já estão garantidos segundo o governador, com dinheiro em caixa ou financiamento assegurado: Centro de Convenções, Aeroporto Quero Quero, Hospital Santo Antonio e 10º BPM.

Simbolicamente, a “assinatura” dos convênios foi feita através de um telefone celular, diminuindo o uso de papel e agregados no Serviço Público, uma das medidas de austeridade adotadas pelo Governador no começo do mandato, que segundo ele, deve trazer uma economia de R$ 28 milhões no ano.

Foi a segunda visita de Carlos Moisés a Blumenau, a primeira para liberar recursos. Não entrou em dividida, valorizou o parceiro deputado Ricardo Alba quando pode e angariou simpatias.

Sobre pendências importantes, como Complexo Penitenciário e SC 108, disse que estava na reta final da solução.

Sobre o Programa Recuperar, aquele que passa a responsabilidade e recursos para os Municípios fazerem a manutenção, pediu para os prefeitos na região reavaliarem a posição. A AMMVI ainda não assinou o convênio e aguarda mais informações do Estado antes de firmar parceria.

Depois de nove meses praticamente de ausência, Carlos Moisés deixou boa impressão, pelo menos para aqueles que não estão contaminados pelo debate político.

Fomos acostumados nos últimos anos com governadores que enchiam a bola de Blumenau, nos prometiam mundos e fundos, mas não cumpriram.

 

1 Comentário

  1. Não queremos politiqueiros , queremos pessoas comprometidas , coisa que a maioria dos políticos não estão acostumados . Parabéns ao governador .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*