Números apontam primeiros resultados do Plano de Retomada Econômica em Blumenau

Foto: reprodução

Em duas semanas, o Programa Juro Zero municipal já liberou 22% do valor total disponível para empréstimos, que é de R$ 2 milhões. Isso corresponde a R$ 433.700,00 injetados no mercado nesses primeiros quinze dias. Até agora, 65 contratos foram firmado com MEIs, micro empresas e empresas individuais de Blumenau.

Além disso, desde o final de agosto, quando a Prefeitura publicou o decreto de Flexibilização de MEIs, foram abertos 291 processos para registro de MEIs nas novas categorias regulamentadas pelo município. O município registrou ainda a recuperação de empregos equivalente a 20% dos empregos perdidos entre março e maio, com um saldo positivo de 1.678 contratações entre junho e agosto.

Também avançou-se na digitalização de processos internos municipais, com mais 22 serviços integrados ao programa Governo sem Papel, outra proposta do plano para acelerar as atividades econômicas na cidade, com mais agilidade e eficiência no serviço público.

Na próxima semana, o município deve entregar ainda um protocolo de segurança com orientações quanto à prevenção do Covid-19 específico para empresas. Até agora, já foram feitos cerca de mil testes em funcionários de bares, hotéis e restaurantes, dentro do programa Blumenau Segura. Além disso, 35 estabelecimentos já aderiram ao QRCode, para rastreamento de possíveis casos. A Secretaria de Turismo estima um incremento na adesão com as ações que estão sendo planejadas em referência ao período em que ocorreria a Oktoberfest.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*