Novo caso de racismo em Blumenau e desta vez relacionado com a Oktoberfest; organização da festa se manifesta

Uma publicação de um pai e sua enteada na rede social TIKTOK virou mais um lamentável caso de racismo em Blumenau. Eles gravaram um vídeo onde aparecem dançando com trajes típicos, fazendo menção a Oktoberfest. Foi o que bastou para alguns  covardes, imbecis e criminosos se manifestarem de forma preconceituosa.

“Achei que só ia branco”, “erraram a festa”, “a cor tá errada”, “a festa é no nordeste também?” foram alguns comentários.

Deixando claro que as manifestações nas redes sociais não são, necessariamente, de Blumenau. Uma investigação mais apurada pode definir os responsáveis, que se escondem nas redes sociais.

O fato lamentável mobilizou a Prefeitura e o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), que se manifestaram.

“A Oktoberfest não tem cor”, escreveu Hildebrandt, que convidou Márcio e sua enteada Penélope para ir a seu Gabinete, onde, ao lado de uma de suas filhas, gravou um vídeo com a mesma coreografia usada por Márcio e Penélope.

A Prefeitura, através da organização da Oktoberfest Blumenau, emitiu uma nota repudiando o fato.

A Organização da 37ª Oktoberfest repudia qualquer tipo de discriminação seja por raça, gênero, orientação sexual, religião, ideologia, origem étnica ou diversidade. Acreditamos ainda que a festa seja um lugar de confraternização, alegria e respeito, que não tem cor.

Comentários racistas aconteceram no domingo, após a postagem de um vídeo no tiktok, onde o rapaz junto com sua filha, postaram um vídeo (antes/depois), com o traje da Oktoberfest e eles na festa. Por conta de serem negros, várias comentários racistas como “A Oktober não é lugar deles” “Estão comemorando a oktoberfest porque? Vocês não são descendentes de alemão” estavam na publicação.

A Organização da festa destaca que a Oktoberfest está aberta aos turistas e visitantes, buscando receber todos da melhor maneira possível. Com isso, atitudes racistas ou de qualquer outra natureza discriminatória não são bem-vindas e devem ser punidas dentro da lei.

1 Comentário

  1. Conheço o Marcio, figura carismática e de ótimo caráter. Tem toda minha solidariedade e mais, me coloco à disposição para o representar em ações judiciais contra essas pessoas se assim ele e a enteada desejarem, sem qualquer custo. Só doendo no bolso para esses marginais da Internet aprenderem.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*