Nova sede da Câmara de Blumenau subiu no telhado

A nova sede da Câmara de Blumenau tem tudo para não sair do papel, pelo menos na engenharia pensada pelo presidente Marcelo Lanzarin para sua construção. É que a operação triangular que envolveria uma área do Governo do Estado, que serviria para a troca com o terreno sonhado pelo presidente, não deverá sair por falta de tempo hábil.

Relembrando. A proposta de Marcelo Lanzarin é construir a sede na mesma Alameda Duque de Caxias onde está localizada a estrutura atual, mas em um terreno do outro lado da rua. A meta é ambiciosa, prevê não só a construção do prédio, mas revitalizar toda a área do centro histórico de Blumenau.

O terreno sonhado pelo presidente é de propriedade do mesmo dono do prédio hoje alugado pelo Legislativo, que tem interesse na área na Rua Itajaí, onde funcionava um centro de saúde, hoje abandonado. Esta área pertence ao Governo do Estado.

A intenção era que o Estado cedesse para o Município e este fizesse a permuta pelo terreno na Duque de Caxias, conhecida como a Rua das Palmeiras. Mas esta doação precisaria ser feita até o final deste ano, pois 2020 é um ano eleitoral. Como uma transação desta precisa de um projeto de lei e aprovação da Assembleia Legislativa, não deve sair.

Marcelo Lanzarin já trabalha com esta hipótese, mas garante que não desistiu da sua proposta de sede, analisando inclusive a possibilidade de comprar o terreno com os recursos que o Legislativo tem no fundo.

Mas não sei não…

1 Comentário

  1. Trocar o terreno na rua Itajaí que é livre de enchentes por um terreno que esta localizado em local que e atingido por enchentes fácil , fácil ?

    Interessado pela permuta é o dono do atual imóvel que esta a Câmara ?

    No loca que esta o antigo centro de saúde (terreno) não e o local que esta previsto ou pelo menos existe um projeto para efetuar a ponte do centro ?

    Quanto vale o terreno na Rua Itajaí , quanto vale o alagado (terreno na rua das Palmeiras ?

    Porque não fazer a sede no terreno da rua Itajaí ?

    Merece maiores discussões .

Deixe uma resposta