Nova Penitenciária de Blumenau será inaugurada nesta quarta-feira

Foto: Júlia Voigt/Secom SC

Parte de uma reivindicação da comunidade do Vale do Itajaí,  e de um compromisso do governador Raimundo Colombo (PSD),  terá desfecho na manhã desta quarta-feira, 27.

Foto: Júlia Voigt/Secom SC
Foto: Júlia Voigt/Secom SC

O que é para ser o Complexo Penitenciário terá uma unidade, a Penitenciária Industrial inaugurada às 10 horas.  Uma obra importante para a comunidade, também para pretensões eleitorais. Por isso, a cerimônia contará com um grande número de lideranças, os políticos a frente, principalmente Colombo e o povo do PSD.

Assim, em um curto espaço de tempo, o  famoso “hotel da General Osório”, expressão cunhada pelo Alexandre José, dará uma respirada, ganhará uma sobrevida.

Hoje o presídio de Blumenau é o pior do estado, com 950 detentos, onde cabem a metade. Com a inauguração da nova estrutura, pelo menos 400 desses presos irão para lá de imediato. A nova penitenciária pode abrigar até 599 pessoas.

Ainda falta construir um presídio e uma unidade para abrigar detentos do regime semi-aberto, ao lado da estrutura erguida na rua Silvano Cândido da Silva Sênior, entre Blumenau e Gaspar. Esta é a promessa do governador, prevista para 2018.

Durante o ato desta quarta-feira, também serão apresentados 90 agentes penitenciários, 25 técnicos em atividades administrativas, dois assistentes sociais e dois psicólogos admitidos em caráter temporário para operacionalização da unidade, até a realização de novo concurso público.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta