Nominata do PSDB de Blumenau a vereador traz o nome de Sylvio Zimmermann como candidato. Será?

Na convenção do PSDB deste sábado, quando foi homologada a candidatura de Maria Regina Soar a vice na chapa de Mário Hildebrandt (Podemos), o presidente municipal Alexandre Matias – que reassumiu a função – fez questão de destacar o papel do colega vereador Sylvio Zimmermann, que também tinha o nome cotado para a chapa majoritária. Matias disse que Sylvio abriu mão para que o nome de Maria Regina fosse consenso entre os tucanos e que reforçaria a nominata de vereadores como candidato à reeleição.

Sylvio sempre foi reticente sobre uma eventual reeleição. E continua. Questionei ele e me disse que até quarta-feira, dia 16, prazo limite, se manifestaria em suas redes sociais.

Ou seja, ele está na nominata a vereadores do PSDB de Blumenau, mas não confirmou candidatura. Lembrando que, ainda no primeiro semestre, o prefeito Mário sinalizou que poderia se licenciar da Prefeitura durante um período da campanha e, neste caso, o substituto teria que vir da Câmara, mas este não poderia ser candidato. Na época, se falou muito em Sylvio Zimmermann, pela sua falta de interesse, manifestada na época, em concorrer novamente.

A verdade é há muito Sylvio e lideranças tucanas já não se bicavam, principalmente depois da eleição da última Mesa Diretora do Parlamento.

Confira a lista de candidatos do PSDB a vereadores, com o nome do Sylvio.

Alexandre Matias e Sylvio Zimmermann, Fernando Mantau, Carlos Oechsler, Maurício Goll, Marco Antonio Rebello, Fred Manske, Diogo Louro, Gustavo de Oliveira, Oscar Rautemberg, João Carlos Franceschi, Juliane da Silva, Tatiana Lenzi, Maria Helena Kramer, Carla Ferreira, Andressa Estevão, Jacqueline Burger, Rolf Bublitz  e Walmor Branger.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta