“Não desistiremos do Complexo Esportivo do Sesi”, diz deputado estadual Napoleão Bernardes

Foto: divulgação

Na semana passada veio a tona – já era esperado! – a informação que o governador Jorginho Mello (PL) vetou a emenda que destinava a verba para a aquisição do Complexo do Sesi no orçamento do Estado para 2024. Não é pouca coisa, são R$ 30 milhões apenas para ficar com o terreno e a estrutura física, faltando os recursos para as reformas e manutenção do espaço.

A emenda foi dos deputado Napoleão Bernardes (PSD) e Ivan Naatz (PL), que já havia apresentado a mesma emenda no final do governo Carlos Moisés (Republicanos), emenda esta rejeitada pelo então governador.

Naatz pouco se manifestou nesta semana sobre a emenda, pois está em viagem particular. Já Napoleão não, deu entrevistas e usou as redes sociais para falar da importância do investimento.

“Os moradores de Blumenau e região sabem bem o potencial que o complexo tem para desenvolver o esporte em todas as camadas sociais, promover o bem-estar, além de alavancar o turismo e a economia através de eventos no local.

A luta pela municipalização do complexo é relevante e não é de hoje. Trabalharei firme, junto aos deputados do Vale do Itajaí, para reverter este veto”, escreveu em suas redes sociais, falando que “não desistiremos do Complexo do Sesi.

O Informe já manifestou que este é um bom tema para a campanha eleitoral, para entender o que pensam e as prioridades dos candidatos à Prefeitura. Em 2022, durante a campanha eleitoral para o Governo, entendemos que a proposta construída pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), em articulação com o então candidato à reeleição Carlos Moisés, era viável, pois o governador acenou com a liberação dos recursos para a compra e com o dinheiro necessário para a revitalização e manutenção do espaço.

Hoje, a municipalização do Complexo do Sesi de Blumenau não está no radar do Governo Jorginho, que acena ajuda numa eventual negociação que envolveria troca de terrenos com o sistema FIESC em outras cidades. Não sinaliza liberar os recursos para a compra, muito menos para depois.

Ter aquele espaço para a comunidade é importante, sem dúvida, para o lazer das pessoas, o turismo esportivo e para o fortalecimento da cidade como um polo importante no segmento.

Mas tudo na vida é uma questão de prioridades. A Prefeitura tem enormes desafios pela frente e este é uma ano de renovação de mandatos. Seria importante que os candidatos ouvissem os eleitores e dimensionarem se é a hora de ter esta meta como prioritária.

E os deputados precisam ter claro isso, ouvir os candidatos, para não termos mais um elefante branco no futuro.

1 Comentário

  1. Sabemos o que querem com o SESI,parabéns ao governador….tem vereador e secretário em Narnia, tristes.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*