Mudanças nos horários e dias da capacitação para empreendedores de Blumenau

As oficinas para os micro-empreendedores estão com novos dias e horários na Praça do Empreendedor. Confira quais e mais informações no release da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

praca empreendedor

Capacitação para empreendedores tem novos dias e horários

A partir desta segunda-feira, dia 2, a capacitação oferecida aos empreendedores por meio da parceria entre a Prefeitura de Blumenau e o Sebrae tem novos dias e horários. Agora, a formação ocorre as terças e quintas-feiras, às 14h. A oficina ocorre na sala 2.014, localizada no Shopping Park Europeu, situado na Rodovia Paul Fritz Kuehnrich, 1.600, no bairro Itoupava Norte.

A capacitação, intitulada “MEIs na Prática”, é ministrada por um consultor do Sebrae e visa informar sobre os direitos e deveres dos MEIs. De acordo com o diretor da Praça do Empreendedor, Ivo Dickmann Júnior, muitos empreendedores aparecem com dúvidas. “Para munir os micro empreendedores com informações sobre o que lhes é direito e dever, é preciso que eles passem por esta etapa para a efetiva formalização do alvará”, salienta o diretor.

A Praça do Empreendedor

A Praça do Empreendedor é uma ação inovadora no Estado, que contempla os empreendedores blumenauenses com a concentração dos serviços em apenas um local, facilitando os processos e garantindo mais agilidade. Um espaço adequado que une serviços municipais e estaduais, prestando atendimento de qualidade ao cidadão. Os trâmites burocráticos para a abertura de uma empresa, que antes eram de 30 dias, passaram a ser de aproximadamente 48 horas, para empresas de baixa complexidade.

Antes, o interessado em abrir uma empresa na cidade precisava fazer a solicitação de viabilidade na Prefeitura. Na Junta Comercial do Estado, tinha que fazer o encaminhamento da documentação. Além disso, era preciso passar pelo Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual da Fazenda – onde é feito o pedido da Inscrição Estadual, e, ainda, pela Polícia Civil, onde solicitava a emissão do Alvará para eventos, caso necessário. Agora, com a Praça do Empreendedor, os serviços estão reunidos em um único local.

Fonte: Yara Schram – Secom PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*