MP instaura inquérito para investigar conduta do vereador Tuca contra agente da Guarda de Blumenau

Imagem: reprodução

Continua rendendo o episódio envolvendo o vereador licenciado Emmanuel dos Santos, o Tuca (Novo), numa ocorrência de trânsito registrada em abril desde ano. O promotor Flávio Duarte, da 6ª Promotoria, instaurou inquérito para investigar supostos atos ilegais praticados pelo parlamentar contra atuação do agente municipal de trânsito Julio Cesar Nardes, que aplicou duas multas por conta de transitar e parar veículo no corredor exclusivo de ônibus, em frente a Câmara Municipal. O promotor quer avaliar se Tuca teria cometido improbidade administrativa.

No documento, datado de 8 de setembro, o promotor pede também a gravação da sessão da Câmara do dia 20 de abril, para analisar o pronunciamento do vereador Almir Vieira (PP), que saiu em defesa do colega e criticou a postura da Secretaria de Trânsito e Transportes – Seterb.

Flávio Duarte quer ouvir também o chefe da Guarda, Jefferson Camargo, apontado como sendo o autor da ordem para remoção do GMT Julio para novo posto de trabalho depois do episódio. O agente foi retirado da fiscalização daquela região do centro.

O episódio foi revelado em primeira mão pelo Informe Blumenau. O vereador ao ser autuado disse “o senhor multa e vou tocar o pau”, relembre.

O vereador Tuca pediu desculpas públicas depois da repercussão do fato. Seu partido, o Novo, suspendeu sua filiação por três meses e ele, por conta própria, pediu licença da Câmara neste período.

 

2 Comentário

  1. Será que não é o Bolsonaro o Culpado?
    Carteirada é sério!

  2. Parabéns ao promotor , não podemos aceitar carteirada de vereador e muito menos a defesa de seus pares no legislativo . Uma vergonha já seria suficiente , mas como é de praxe, outro vereador que entrou na defesa da carteirada cometeu outra vergonha . Sem falar dos demais que calaram-se diante dos fatos .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*