Prefeitura de Blumenau mobiliza campanha de arrecadação em prol dos atingidos no RS

Imagem: divulgação

Sensibilizada pela tragédia que está atingindo diversas cidades do Estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), está mobilizando mais uma ação humanitária em prol das pessoas atingidas pelos desastres climáticos.

De acordo com balanço parcial da Defesa Civil do Estado vizinho, os temporais já causaram 21 mortes, e outras 21 pessoas estão desaparecidas neste que já é considerado o maior desastre natural do Rio Grande do Sul. Até o momento, 67,8 mil pessoas foram atingidas pela tragédia e 14,5 mil tiveram de deixar as casas.

E para amenizar o sofrimento da população gaúcha, Blumenau está colocando os pontos de coleta à disposição para a arrecadação dos donativos identificados pelo governo gaúcho como prioritários. São eles: água potável, colchões, cobertores, roupas de cama, ¿mesa e banho. Outros itens não serão aceitos neste momento.

As doações podem ser realizadas até a próxima sexta-feira, dia 10. Ficam como pontos de coleta, o 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau, o 10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, a Câmara de Vereadores de Blumenau e o Parque Vila Germânica.

O prefeito Mário Hildebrandt reitera a solidariedade do blumenauense com o próximo. “Tantas foram às vezes que nós precisamos de amparo de outras cidades e novamente vamos repetir a boa ação, ajudando nossos vizinhos que estão sofrendo as consequências da pior tragédia do estado”, considera.

Confira os pontos de coleta

– Parque Vila Germânica Setor 1 – das 8h às 18h todos os dias (Rua Alberto Stein, 199 – Velha);

– 10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau – das 13h às 19h dias úteis (Rua Almirante Tamandaré, 1.501);

– 3º Batalhão de Bombeiros Militar – das 13h às 19h dias úteis (Rua Sete de Setembro, 2.880 – Centro);

– Câmara Municipal de Vereadores de Blumenau – das 8h às 17h dias úteis (Rua 15 de Novembro, 55).

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*