Moradores e visitantes de Blumenau doam R$ 54 mil no Pedágio da Casa de Apoio

Foto: divulgação

O fim de semana foi de solidariedade em Blumenau. Moradores e visitantes doaram mais de R$ 54 mil para a Casa de Apoio, através do pedágio anual da entidade que atende mais de 80 crianças com câncer, paralisia cerebral, mielomeningocele e síndromes raras de todo o Médio Vale do Itajaí. A ação aconteceu no sábado, 5, e teve voluntários em 19 semáforos da cidade, além da possibilidade de doação por PIX, e registrou um número de arrecadações cerca de 10% maior do que em 2023.

O montante é usado para manutenção das atividades da Casa, que além de atendimento de assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia gratuitos, também presta atendimento a cada família e caso de acordo com a sua condição socioeconômica. Entre os exemplos de demandas atendidas estão desde próteses e órteses até suplementação alimentar, medicamentos para realização de procedimentos e adequações nos ambientes onde as crianças vivem para garantir o seu bem-estar.

Adriana Kreibich da Costa, presidente da Casa de Apoio, agradece a solidariedade da cidade com a entidade. “São 20 anos de dedicação a acolher as crianças e suas famílias. Isso passa, claro, pelo suporte nos atendimentos. Mas vai muito além disso: é a compreensão sobre a situação de cada caso e a criação de oportunidades para melhorar a vida das pessoas, estejam elas no tratamento em si ou não”, diz.

“Agradecemos, em nome de todas as famílias assistidas, aos mais de 400 voluntários que estiveram nas sinaleiras, a população que doou no sábado, 5, e também às doações que aconteceram nas horas seguintes, através do PIX. Cada doação faz muita diferença no nosso trabalho anual”, finaliza.

É possível também agendar visitas à entidade a qualquer momento do ano. Quem quiser seguir contribuindo, pode fazer isso através de doações pelo PIX ou então consumindo no bazar localizado na Rua La Paz, número 38, no bairro Ponta Aguda. Para conhecer o trabalho da Casa de Apoio, basta acessar o site.

Fonte: Melz Assessoria

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*