Moradora de Gaspar morre com suspeita de Febre Amarela

A preocupação que assistimos nos telejornais nacionais com a Febre Amarela em São Paulo e Rio de Janeiro, chega ao Vale do Itajaí.

Uma mulher de 57 anos morreu no hospital de Gaspar na última terça-feira, dia 16. Ela foi passar a virada do ano na cidade paulista de Mairiporã, que recentemente decretou estado de calamidade pública por causa da doença. Quando voltou, começou a sentir-se mal e dirigiu-se ao hospital no dia 6, alertando para a suspeita de estar com a doença.

Seu estado saúde piorou e voltou ao hospital de Gaspar no dia 13, onde foi internada e pela gravidade do caso, transferida para  o Hospital Santa Isabel de Blumenau, onde faleceu.

A Prefeitura de Gaspar emitiu uma nota afirmando que o laudo de febre amarela ainda não está confirmado e que o laboratório central do estado está fazendo a análise;

Confira a nota da Prefeitura.

NOTA OFICIAL 

A Prefeitura Municipal de Gaspar por meio da Secretaria de Saúde e Diretoria de Vigilância em Saúde vem esclarecer sobre o caso de suspeita de febre amarela. A paciente é uma mulher de 57 anos, sem registro da vacina, moradora de Gaspar que foi internada no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O hospital realizou o processo de investigação de diagnóstico e no dia 16 de janeiro notificou a secretaria sobre o caso de suspeita de febre amarela, leptospirose e hepatite da mesma paciente. Com a piora no quadro de saúde, a paciente foi transferida para o Hospital Santa Isabel em Blumenau e veio a óbito nesta quarta-feira (17).

Salientamos que ainda não houve a confirmação de diagnóstico de nenhuma das doenças, e que as suspeitas estão sendo investigadas através de exames pelo Laboratório Central do Estado que emitirá um laudo conclusivo ao final das análises dentro do prazo de 15 dias.

Na investigação do caso foi detectado que a paciente esteve em viagem ao interior do Estado de São Paulo, na região com foco da doença.

A Secretaria de Saúde de Gaspar esclarece que vem tomando todas as providências desde o recebimento da notificação. Todas as medidas tomadas estão de acordo com o protocolo oficial do Ministério da Saúde e da Vigilância em Epidemiológica do Estado de Santa Catarina. É importante ressaltar que o município de Gaspar não possui foco transmissor da febre amarela.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*