Ministro diz que duplicação da BR 470 ficará pronta em 2021

Foto: Rodrigo Vieira

O ministro da Infraestrutura Tarciso Gomes de Freitas deu um novo alento para o Vale do Itajaí nesta segunda-feira, em sua rápida passagem pela BR 470, para liberar os oito primeiros quilômetros de duplicação da BR 470, entre Gaspar e Ilhota.

Em entrevista para colegas jornalistas, que ouvi pela Rádio Nereu Ramos, ele disse que é possível concluir os quatro lotes em obras – de Navegantes a Indaial – em 2021. O ministro falou que muitos trechos estão praticamente prontos, faltando pequenos serviços, referindo-se ao trecho inicial próximo ao aeroporto de Navegantes e outros dois KM entre Gaspar e Ilhota.

Falou do principal desafio, as desapropriações, em especial nos trechos de Blumenau e Indaial, mas destacou a união entre o governo e a bancada catarinense.

Depois da visita a rodovia, acompanhado do governador Carlos Moisés (PSL), senadores Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PR), do deputado federal Peninha (MDB) e muitos outros políticos, o ministro se deslocou para Itajaí, onde participa de reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, assunto para outra postagem.

2 Comentário

  1. Quem mora em SP se assusta com as péssimas estradas de outros Estados. Sou carioca. Ou era..

  2. Muita injustiça e desprezo!
    SC é um dos estados que mais contribui para o orçamento nacional!

Deixe uma resposta