Ministério Público realiza operação na Prefeitura de Blumenau; confira a posição oficial

Foto: PMB

Acompanhando de um grupo de policiais, o promotor público Gustavo Merelles cumpriu mandados de busca e apreensão em alguns setores da Prefeitura de Blumenau nesta quinta-feira. Os alvos foram a secretaria de Comunicação, o Gabinete do Prefeito e a Secretaria de Gestão Governamental.

Segundo a repórter Talita Catie, no Santa, que esteve no local, o alvo foram celulares e computadores de servidores, por conta de um suposto uso indevido da estrutura pública na eleição de 2020 na área de comunicação. A mesma denúncia foi feita na Justiça Eleitoral durante a última campanha, mas não encontrou respaldo.

Alguns servidores relatam que os agentes, quando chegaram no local, mandaram todos levantarem as mãos e depois começaram a questionar os nomes, pois a operação tinha alvos determinados.

No meio da tarde a Prefeitura emitiu uma nota oficial, dizendo que a orientação do prefeito licenciado Mário Hildebrandt (Podemos) – ele volta das pequenas férias no sábado – é que o ” Município siga à disposição para qualquer esclarecimento e corrobore com as diligências.”

Confira:

A Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Comunicação Social e de Gestão Governamental, informa que atendeu e auxiliou o Ministério Público nas diligências realizadas na manhã desta quinta-feira, dia 24. O objeto da investigação ainda não foi oficiado, já que, de acordo com o Ministério Público, investigação corre em segredo de justiça.

Nenhum equipamento eletrônico, como computadores ou celulares, foi retirado do prédio da Prefeitura. Em férias, o prefeito Mário Hildebrandt determinou que o Município siga à disposição para qualquer esclarecimento e corrobore com as diligências.

A Prefeitura de Blumenau reforça ainda seu compromisso com a verdade, a transparência e a integridade na gestão e uso de recursos públicos.

 

 

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*