MEC lança programa para aumentar verba privada em universidades federais

Foto: reprodução internet

Federais

O Ministério da Educação apresentou nesta quarta-feira (17), o programa Future-se, que pretende estimular a captação de recursos privados para institutos e universidades federais.

Entre as ações anunciadas pelo MEC, estão a criação de fundos de investimento e a possibilidade de contratos de gestão com OS (organizações sociais), que poderão atuar na administração de recursos e de patrimônio das instituições.

O plano será de adesão voluntária pelas instituições.

PDT

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou nesta quarta-feira (17) a suspensão provisória da deputada federal Tabata Amaral e de outros sete colegas que votaram contrários a indicação do partido e a favor da reforma da Previdência.

Lupi e os membros da Executiva nacional, da Comissão de Ética e de movimentos sociais se reuniram hoje em Brasília para começar a debater a instauração de processos disciplinares.

A expectativa é que todo o processo dure de 45 a 60 dias. De acordo com o rito estatutário, os envolvidos terão prazo para apresentação da defesa. Ao final desse período, a direção nacional do PDT decidirá se expulsa ou não os oito dissidentes ou se toma alguma outra medida administrativa.

Com informações do UOL

Coaf

A decisão do presidente do Supremo, Dias Toffoli, de suspender todas as investigações em andamento que tenham sido utilizados dados compartilhados pelo Coaf e pela Receita Federal, sem autorização prévia da Justiça, atinge investigações em andamento contra o crime organizado, segundo o chefe do Ministério Público (MP) de São Paulo, Gianpaolo Smanio.

Segundo o procurador-geral de Justiça de São Paulo, a medida afetará especialmente as investigações envolvendo a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

A decisão de Toffoli atendeu a um pedido do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente da República, que é investigado no Rio de Janeiro devido a uma movimentação atípica de R$ 1,2 milhão na conta e um assessor dele, Fabrício Queiroz.

Fonte: G1

Resumo do Brasil: MEC lança programa para aumentar verba privada em universidades federais, Tabata suspensa do PDT e o impacto da decisão do Toffoli sobre o caso Queiroz.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta