Mais um passo para o prolongamento da Via Expressa

Foto: divulgação

Uma obra que chama a atenção é o prolongamento da Via Expressa, que ligará a região central de Blumenau até a Vila Itoupava. A primeira etapa, de 1,8 quilômetros, está em ritmo acelerado. Até domingo percebi máquinas trabalhando no local.  Somente nesta parte, o investimento do Governo do Estado é de R$ 35 milhões, com promessa de término em meados de 2017.

Nesta segunda-feira, 21, aconteceu uma outra etapa importante. A assinatura da Ordem de Serviço para a elaboração do projeto das pontes, viadutos e outras estruturas para a rodovia, chamada de SC-108. O secretário executivo regional da Agência de Desenvolvimento Regional, Emerson Antunes esteve presente na sede do Departamento de Infraestrutura (DEINFRA), para acompanhar a solenidade, com o presidente do  órgão, Wanderley Agostini, juntamente com o diretor do Consórcio Iguatemi, Prudêncio Valentim Wust, que é a empresa responsável pela elaboração do projeto.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

 Quando pronta, a  nova SC-108 terá 15,6 quilômetros de extensão, ligando a BR-470, no viaduto da Via Expressa, até a Serra da Vila Itoupava, próximo à Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Os trabalhos, que incluem obras de terraplanagem, sistema de drenagem, pavimentação, implantação de elevados e rotatórias, terão investimentos de cerca de R$ 200 milhões (já contando com as desapropriações) e serão divididos em várias etapas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*