Mais de 5 mil vacinas foram aplicadas no dia ‘D’ de vacinação em Blumenau

Foto: reprodução

Neste sábado, dia 17, aconteceu o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação 2020, do Ministério da Saúde (MS). Em Blumenau, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) aplicou 5.388 vacinas em um único dia. Destas, 2.392 foram doses de Poliomielite aplicadas em crianças de um a menores de cinco anos, totalizando 5.858 desde o inicio da campanha.

Durante todo o dia as unidades de saúde com sala de vacina ativa e o Ambulatório do Parque Vila Germânica estiveram atendendo. A cobertura vacinal do município contra a Poliomielite está em 37,56% das 15.597 crianças que devem ser imunizadas conforme o Ministério da Saúde. O município ainda aplicou outras 2.996 vacinas contra 17 doenças, entre elas febre amarela, HPV, hepatite, influenza e tríplice bacteriana.

A Campanha Nacional segue até o dia 30 de outubro. Durante a semana, no período da manhã, as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) estão atendendo agendamentos feitos por telefone ou na própria unidade de acordo com a área de abrangência. No período da tarde, os atendimentos são destinados aos agendamentos pelo aplicativo Pronto Mobile ou pelo site da Prefeitura (pronto.blumenau.sc.gov.br/pronto/). As salas de vacina dos ESF’s estão abertas das 8h30 às 11h30 e das 13h15 às 15h30. Já os Ambulatórios Gerais (AGs), durante todo o dia, atendem os agendamentos on-line.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta