Mais de 5 mil contribuintes de Blumenau já aderiram ao Renovar 2021

Imagem: divulgação

O Renovar 2021 está em andamento e já atendeu a 5.024 contribuintes com a emissão de guias. Segundo dados da Secretaria da Fazenda (Sefaz), mais de 50% já quitaram os débitos, resultando numa arrecadação de mais de R$4,7 milhões.

“O Renovar permite que o cidadão que tem débitos com a cidade possa ‘limpar seu nome’ e fico feliz de saber que essa procura está acontecendo. São recursos importantes, que retornarão a todos os contribuintes na forma de serviços e investimentos que a Prefeitura seguirá fazendo em toda Blumenau”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

O programa de recuperação fiscal da Prefeitura de Blumenau oferece 100% de descontos nos juros e multas para quem está em dívida com o município. A condição tem o objetivo de facilitar o acerto para os contribuintes. “Vale lembrar que mesmo com o Renovar em andamento, os prazos e as ações de cobrança continuam sendo cumpridos”, ressalta o secretário da Fazenda, César Poltronieri.

Até o dia 30 de novembro, dívidas como IPTU em atraso, ISSQN, taxas e multas, são alguns exemplos do que pode ser pago dentro do Renovar. A guia pode ser emitida pelo site blumenau.sc.gov.br/cidadao. Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato com o setor de cobranças, nos telefones 381-6460 e 3381-6461 (com whatsapp) ou ainda pelo e-mail cobranca@blumenau.sc.gov.br.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta