Mais de 43 mil pessoas passam pela Vila de Natal no primeiro fim de semana

Foto: Clio Lucconi/divulgação

As dezenas de atividades do Magia de Natal estrearam com um movimento acima do esperado pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec). A catraca registrou a presença de mais de 43,6 mil pessoas no Parque Vila Germânica de sexta-feira (15) a domingo (17). A expectativa é de que mais de 300 mil visitantes passem pela Vila de Natal até o dia 30 de dezembro.

Vários fatores colaboraram para o resultado, de acordo com o presidente da Ablutec, Develon da Rocha. “As novidades como a posta de gelo e o desfile, que todos os anos traz inovações, chamaram um grande público para o espaço. Atletas de vários lugares do país já estão na cidade para a realização dos Jogos Escolares da Juventude e também prestigiaram o evento”, comenta.

O tempo firme também colaborou. Para minimizar os impactos das chuvas já tradicionais aos fins de dia na região durante o verão e amenizar o calor, uma tenda foi colocada na praça de alimentação, com vista para o coreto.

De segunda a sexta-feira, as atividades da Vila de Natal acontecem a partir das 18h. Acesso ao espaço, trenzinho, casa do Papai Noel, praça da neve e outras ações são gratuitas. Já oficina de bolachas, carrossel, roda gigante e pista de patinação do gelo são cobradas, com valores a partir de R$ 8,00. Todas as informações estão em www.instagram.com/magiadenatal.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta