Magia de Natal termina com 340 mil visitantes, quase 20% a mais do que em 2018

Foto: divulgação

Mais de 20 atrações, 47 dias e um só objetivo: encantar crianças e adultos com uma das épocas mais marcantes do ano. O Magia de Natal, segundo maior evento de Blumenau, com público superado apenas pela Oktoberfest, terminou nesta segunda-feira, 30, com 341.173 visitantes registrados. O valor é 19,71% maior do que na edição de 2018, quando 285 mil pessoas passaram pelo evento.

Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), comenta que o número é reflexo do trabalho de várias equipes. “Estrutura, decoração, alimentação, desfiles, atividades e mercado: houve uma grande integraçãp para que melhorias acontecesse e o público sentisse, mais do que nunca, que o Magia de Natal é pensado para ele. Deu certo e os números comprovam isso”, diz.

Entre as grandes novidades de 2019 estiveram um ampliado calendário de desfiles com duas edições a mais na Rua Alberto Stein e versões com novo tema na Rua XV de Novembro. Além disso, uma esperada pista de patinação no gelo divertiu os visitantes no Eisenbahn Biergarten.

Para 2020, de acordo com Develon, a Ablutec já pensa em novidades. “Nossa diretoria, que é composta de entidades representativas do município, acredita que inovação é a base de eventos crescentes e atrativos. O Magia de Natal em 2019 terminou e, para a nossa equipe, a edição 2020 já começou”, finaliza.

O Magia de Natal de 2019 foi uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) e do Ministério da Cidadania do Governo Federal. Os patrocinadores foram Havan, Atacadão, HBSIS, Engie, Caixa, Senior, Pacífico Sul, Fruki, Coremma, Altenburg e TopCar. O evento contou ainda com o apoio do Parque Vila Germânica e da Prefeitura Municipal de Blumenau.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta