Lula e Flávio disputam a atenção dos catarinenses neste sábado

No penúltimo fim de semana de campanha eleitoral, os dois principais candidatos à Presidência da República estarão em Santa Catarina. Será neste sábado, com agendas em regiões distintas.

O candidato à reeleição, Lula (PT), estará em Florianópolis para um ato no centro da cidade, em frente à Assembleia Legislativa, tentando repetir o feito da eleição passada, quando realizou o maior comício daquela campanha no estado, marcado por um eleitor predominantemente bolsonarista.

Caravanas de militantes estão sendo organizadas e partirão de diversas cidades, entre elas Blumenau. No palco, ao lado de Lula, os candidatos da majoritária ao Governo, Gelson Merisio (PSB) e Ângela Albino (PDT), e ao Senado, Décio Lima (PT) e Afrânio Boppré (PSOL), além dos candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

Já Flávio Bolsonaro (PL), que já esteve na Grande Florianópolis durante esta campanha, estará neste sábado em Chapecó e Joinville. Na maior cidade do estado, participará de um ato na Expoville pela manhã e à tarde estará em Chapecó, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.

Ele reforça a campanha de Jorginho Mello (PL), candidato à reeleição, que tem Adrino Silva (Novo) como vice e Caroline de Toni e Carlos Bolsonaro como os nomes ao Senado. A programação também reunirá lideranças dos partidos que integram a chapa e candidatos às vagas nas chapas a deputado.

Há quatro anos, Jair Bolsonaro fez 62,211% dos votos válidos em Santa Catarina, com mais de 2,6 milhões de votos no primeiro turno, contra 29,54% de Lula, que fez pouco mais de 1,2 milhão de votos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*