Lideranças empresariais criticam reforço da PM para Blumenau

O Informe Blumenau foi o primeiro a dizer que a nossa cidade receberá apenas 20 policiais militares. O primeiro anúncio foi de 90, mas depois soubemos que eram para a região, que compreende os batalhões de Blumenau, Rio do Sul e Brusque.

Em seguida, chegamos a comemorar os  40 PMs para o 10º Batalhão de Blumenau. Até recebermos a informação oficial de que apenas a metade ficaria aqui. A outra parte seria dividida entre outras nove cidades da área de abrangência do batalhão.

Para piorar, apesar da formatura ser semana que vem, estes novos agentes não virão direto para cá. Vão engrossar as fileiras da Operação Veraneio, atuando efetivamente em Blumenau somente depois de fevereiro.

Que presentão hein governador ?

Não vi a manifestação dos deputados do partido de Raimundo Colombo, o PSD, no caso Jean Kuhlmann e Ismael dos Santos, também não ouvi a deputada de oposição, Ana Paula Lima (PT).

No Governo temos dois secretários de ponta, o João Paulo Kleinübing e Eduardo Deschamps. Também silêncio absoluto.

Também não vi manifestação do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB).

Quem levanta a voz são as lideranças empresariais. O vice-presidente da ACIB, Avelino Lombardi, foi o mais enfático: “estamos cansados, não temos representantes a altura. Temos que escolher melhor”, disparou.

Assim foi a linha do presidente da CDL, Hélio Roncáglio, que foi além: “temos que descobrir o telefone dos nossos políticos e ficar mandando mensagens para eles, cobrando”.

Enfim,  o governador que disse ser o responsável pela maior contratação de agentes para a segurança pública de Santa Catarina, vai disponibilizar apenas 20 policiais militares para Blumenau, de um total de 695 distribuídos em todo o estado.

2 Comentário

  1. O que penso: quando a classe empresarial com o apoio jurídico da OAB e da imprensa séria de todo o pais começarem a pôr em prática o depósito em “JUÍZO” de seus e nossos impostos, talvez a partir deste ponto os eleitos que não tem “VONTADE” de erguer a voz a favor de seus eleitores, ficando sem receber os poupudos salários e demais verbas… talvez aí teremos alguma chance….
    Enquanto isto….
    Sr. Hélio acesse o “site” da assembleia dos deputados e dos secretários garanto que lá os mesmos possuem e-mais e demais acessos…
    Sugiro, srs. empresários, criarem campanhas – garanto que nós eleitores honestos participaremos – afim de carregar as caixas de entradas do e-mais dos srs. deputados e secretários com cobranças de hora em hora….afinal somos nós eleitores e contribuintes massacrados que temos o poder…
    Quanto a não manifestação do Sr. prefeito… bom deixa pra lá….
    Tampouco escutei manifestação da câmara de vereadores….
    Nem imagino o porque….
    LAMENTÁVEL E LASTIMÁVEL – ABAIXO A REELEIÇÃO EM TODOS OS NÍVEIS….

  2. Que reforço? Cadê a classe empresarial gritando na porta, durante a entrevista do governador?Depois que ele foi embora é fácil ser machão . Convenhamos, enquanto o governador estiver recebendo a arrecadação em dia dessas empresas reclamantes e das empresas de equipamentos de segurança que assim como governador também são mantidas pelas empresas reclamantes . Nada mudará. Só uns 20 tapa buracos, reposição. Reforço? Conta outra!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*